quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Existe a "pessoa certa" ?



A pessoa certa e inesquecível não é a chata. Não é a que te maltrata, a que não pede desculpas e nem a marrenta. A pessoa certa, inesquecível, é aquela que te completa. É a que entende o que você quer dizer com um olhar e diz de volta com uma respiração. É a pessoa que conhece o seu sorriso, que sabe que sua boca entorta quando mente e que mesmo assim às vezes deixa passar uma mentira boba.
A pessoa certa é aquela que tem ciúmes sim, mas não exagera por causa disso e não usa esse ciúmes pra te controlar ou como justificativa para te maltratar, nem como chantagem ou para simplesmente ser chata. A pessoa certa sabe que o ciúmes é algo inseparável do amor que sente, mas que a confiança também é, e que se uma força tem que vencer a outra, a confiança tem que vencer o ciúmes.
A pessoa certa sabe que você às vezes precisa de um tempo pra você e por você e que não é porque você não passou um dia com ela que você não a ama. A pessoa certa sabe apreciar os seus gostos além dos dela, e sabe respeitar os que ela não gosta - a menos que prejudique algo importante ou alguém, claro.
A pessoa certa não é tão certa assim também, pois a pessoa certa também briga… Mas a pessoa certa não VIVE pela briga. A briga ocorre porque são duas pessoas, e se fossem duas pessoas exatamente iguais e com o exato mesmo pensamento sobre tudo, não seria um casal, seria um espelho. A pessoa certa briga, mas ouve e conversa e responde e entende e discute e escuta…
A pessoa certa é sua amiga além de ser seu amor, e como qualquer amiga ri, chora, compartilha segredos, conversa, joga videogame, senta para tomar uma cerveja com os amigos… Por que SIM, a pessoa certa tem outras pessoas na vida dela além de você, pois se fossem só vocês dois numa ilha deserta, com certeza vocês cometeriam canibalismo. A pessoa certa surta. Surta de rir, surta de chorar, surta de TPM. Mas não surta sem motivo ou só pra provar que se ela está surtando por sua causa está surtando por você. Vê a diferença?

Acredito que pessoa certa, acima de tudo, é incerta, uma vez que se houvesse definição de certo para algo que é tão bom quando nos surpreende, não seria certo, seria arranjado. O mais certo mesmo é manter o coração aberto e a mente funcionando. O mais certo é ser a SUA pessoa certa, pois quando a gente se completa, o resto vem – certamente - como consequência.